quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Pré-Jogo: 13/08/2017 > Campeonato Brasileiro Série C > Botafogo-PB x Moto Club


Neste domingo (13/08/2017), às 16h00, Moto Club enfrentará Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, na cidade de João Pessoa, pela décima quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Moto Club precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Moto Club já deixou de vencer várias partidas, tomando gols nos últimos minutos de jogo. Isso não pode mais se repetir. Fora de casa, Moto Club tem o segundo pior aproveitamento fora de casa da Série C. Foi apenas 1 ponto somado em 5 jogos. Botafogo-PB perdeu os últimos seis jogos (a pior sequência negativa da Série C). O Belo tem um aproveitamento razoável, jogando em casa. Foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Moto Club e o Botafogo já se enfrentaram na Série C do Campeonato Brasileiro em 1999. Moto Club perdeu por 1 a 0, no dia 1/09/1999, em João Pessoa. No dia 6/10/1999, Moto Club derrotou o Botafogo-PB por 2 a 0, em São Luís. No ano seguinte, as duas equipes voltaram a se enfrentar na Primeira Fase do Módulo Verde da Copa João Havelange. No dia 16/8/2000, Papão do Norte venceu o Belo por 2 a 0, em São Luís. No dia 13/9/2000, houve empate em 2 a 2, em João Pessoa. No Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, houve empate em 0 a 0, em São Luís. Em 5 confrontos contra o Botafogo-PB, Moto Club venceu 2, empatou 2 e perdeu 1. Moto Club marcou 6 gols. Botafogo-PB marcou 3 gols. Jogando em João Pessoa, foram uma vitória do Botafogo-PB e um empate. 

Arbitragem

O trio de arbitragem é todo do Estado do Rio de Janeiro. O árbitro da partida será Pathrice Wallace Corrêa Maia. Ele tem 33 anos de idade e ingressou no quadro de árbitros da SENAF em 21/4/2008. Apitou nesta temporada quatro jogos da Série C: 13/5/2017 – Volta Redonda 3x1 Macaé, distribuindo 5 cartões amarelos; 04/06/2017 – Botafogo-PB 1x0 Salgueiro, distribuindo 8 cartões amarelos; 24/06/2017 – Remo 3x2 Moto Club, distribuindo 6 cartões amarelos; 10/07/2017 – Confiança 1x1 ASA, distribuindo 5 cartões amarelos. Os assistentes serão Diego Luiz Couto Barcelos e Daniel do Espirito Santo Parro. O quarto árbitro é o paraibano Eder Caxias Meneses.

Situações dos Times

Moto Club ocupa a oitava colocação no Grupo A da Primeira Fase da Série C do Campeonato Brasileiro e o Botafogo-PB está numa posição acima com um ponto a mais.

Time do Botafogo-PB
Botafogo-PB tem o segundo pior ataque da Série C com 10 gols marcados em 13 jogos, porém 7 gols do Belo foram marcados em casa. Botafogo-PB tem uma média de 7.213 espectadores por jogo (quarta melhor média da Série C). O zagueiro André Santos trabalhou com o técnico Ademir Fonseca, novo comandante do Botafogo-PB, no Cabofriense em 2009. Ademir Fonseca assumiu a equipe no último jogo, quando o Botafogo foi derrotado pelo Salgueiro. O atacante Dico é o artilheiro do Belo com 5 gols. O zagueiro Plínio é o jogador com mais cartões amarelos na equipe com 5. Os meias Lito e Cleyton estão pendurados com dois cartões amarelos. Provável time: Michel Alves; Gustavo, Plínio, André Santos (Bruno Maia) e Magno Souza; Roger Gaúcho, Sapé, Cleyton e Fernandes; Rafael Oliveira e Dico.

Time do Moto Club
O Rubro Negro Maranhense tem a segunda pior defesa da Série C com 15 gols sofridos. O Papão do Norte terá o desfalque do lateral direito Diego Renan, que foi expulso no último jogo. Tote deve ser o substituto de Diego Renan. Moto terá a volta do Raí. Ele foi confirmado no time titular pelo técnico Marcinho. Felipe Dias e Alex Henrique foram poupados dos últimos treinos porque sentiram dores musculares, mas deverão ser escalados para a partida. Vitinho, Vinícius Paquetá, Válber, Felipe Dias e Rafamar são os artilheiros do Papão do Norte com 2 gols marcados por cada um. Michel é o jogador do Moto com mais cartões amarelos, 6 no total. Ele ainda tem um cartão vermelho. Lula e Válber estão pendurados. Provável time: