domingo, 30 de julho de 2017

Pré-Jogo: 31/07/2017 > Campeonato Brasileiro Série C > Confiança x Moto Club


Nesta segunda-feira (31/07/2017), às 20h30, Moto Club enfrentará Confiança, no Estádio Batistão, na cidade de Aracaju, pela décima-segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Já tivemos um confronto entre as duas equipes neste ano. Moto Club venceu Confiança na terceira rodada, em casa, por 4 a 0. Moto Club vem de derrota após duas vitórias consecutivas. Confiança está há 9 jogos sem vencer. Sua última vitória foi no dia 21/5/2017, quando venceu Cuiabá por 2 a 1, fora de casa, pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Este confronto é muito importante para o Papão do Norte se afastar da zona da confusão. Moto Club ainda não conseguiu vencer nenhuma partida fora do seu Estado. Confiança só venceu uma partida em casa, na primeira rodada, no dia 15/5/2017, quando derrotou Salgueiro por 2 a 1.

Arbitragem
O trio de arbitragem é todo do Estado do Rio Grande do Sul. O árbitro da partida será Daniel Nobre Bins. Ele tem 39 anos de idade e ingressou no quadro de árbitros da SENAF em 20/06/2014. Já apitou um jogo da Série C: 23/07/2017 - CSA 1x1 Sampaio Corrêa (5 cartões amarelos). Já apitou este ano também cinco jogos da Série B. Os assistentes serão Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt. O quarto árbitro é o sergipano Fábio Augusto Santos Sá Junior.

Histórico do Confronto
Jogos: 3
Vitórias do Moto Club: 2
Empates: 0
Vitória do Confiança: 1
Gols do Moto Club: 6
Gols do Confiança: 4
Primeiro Jogo: 30/09/2000 - Moto Club 2x1 Confiança
Jogos no Campeonato Brasileiro (Copa João Havelange): 2 (1 vitória do Moto Club, 1 vitória do Confiança, 2 gols do Moto, 4 gols do Confiança)
Primeiro Jogo: 30/09/2000 - Moto Club 2x1 Confiança
Último Jogo: 19/10/2000 - Confiança 3x0 Moto Club
Jogo no Campeonato Brasileiro Série C: 1 (1 vitória do Moto Club, 4 gols do Moto)
Único Jogo: 27/5/2017 - Moto Club 4x0 Confiança


Situações dos Times
Moto Club e Confiança ocupam a oitava e a nona colocações, respectivamente, no Grupo A da Primeira Fase da Série C do Campeonato Brasileiro. As duas equipes têm a mesma pontuação, mas Moto Club leva vantagem no saldo de gols.

Time do Confiança
O Dragão terá um desfalque de Thiago Silvy, que sentiu o adutor da coxa na última partida. Para o lugar dele, Roberto Fernandes deve escalar Léo Ceará. Tito também está fora do jogo, pois comprirá suspensão automática. Frontini deve ser seu substituto. Tito é o artilheiro do Confiança com 3 gols marcados. Tito também é o jogador com mais cartões amarelos no Confiança, com 3 no total. Álvaro, Anderson, Arlan, Felipe Cordeiro, Flávio Carneiro, Jussimar, Matheus Salustiano e Radar estão pendurados com 2 cartões amarelos. Provável time: Genivaldo; Felipe Cordeiro, Anderson, Mimica e Radar; Jardel, Everton Santos; Gilsinho e Álvaro; Léo Ceará e Frontini.

Time do Moto Club
Papão do Norte terá alguns desfalques para esta partida. O zagueiro Michel foi expulso após o final do superclássico e cumprirá mais um jogo de suspensão. O volante Válber sentiu dores no joelho no treinamento e também não viajou com a equipe. Ruan e Rafamar ficaram em São Luís se recuperando de contusões. O goleiro Márcio Arantes e o volante Max Carrasco deixaram o time. A boa notícia é que o meia Felipe Dias, autor do gol no superclássico, volta de suspensão. Papão do Norte realizou seu último treino na Capital Maranhense na sexta-feira (28/7/2017). Embarcou no sábado (29/7/2017) para Aracaju, onde fará um treino no Domingo (30/07/2017), pela manhã. Moto Club tem 4 artilheiros com 2 gols marcados por cada um: Vitinho, Rafamar, Felipe Dias e Válber. Este último é o líder em assistências do Papão do Norte com 2 assistências. Michel é o jogador do Moto que mais recebeu cartões. Foram 6 amarelos e vermelho. Vitinho é o único jogador pendurado com 2 cartões amarelos. Marcinho relacionou 18 jogadores para a partida: os goleiros Saulo e Mateus; Os zagueiros Lula, André Penalva e Laerte; os laterais Tote, Diego Renan e Lorran; os volantes Felipe Dias, Diogo Oliveira, Jerson e Daniel Barros; os meias Alex Henrique, Baggio e Raí e os atacantes Vinicíus Paquetá, Rone, Danillo Balla, Galego e Vitinho. Marcinho deve fazer várias mudanças na equipe titular. Com a saída de Márcio, Saulo deve assumir a titularidade no gol. Laerte deve substituir Michel. Danillo Bala e Raí poderão ganhar uma oportunidade na equipe também. A grande dúvida é quem será o substituto de Válber. Provável time: