sábado, 22 de julho de 2017

Pré-Jogo: 22/07/2017 > Campeonato Brasileiro Série C > Moto Club x Salgueiro


Neste sábado (22/07/2017), às 17h00, Moto Club enfrentará Salgueiro, no Estádio Castelão, na cidade de São Luís, pela décima-primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Moto Club foi derrotado pelo Salgueiro na segunda rodada, fora de casa, por 2 a 0. Foram 3 confrontos em toda a história e o Moto ainda não conseguiu vencer Salgueiro. As duas equipes vêm de duas vitórias seguidas, se recuperando na competição. Há pouco tempo, Moto e Salgueiro estavam na zona de rebaixamento. Este confronto é muito importante para se afastar da zona da confusão. Moto Club ainda não conseguiu vencer nenhuma partida fora do seu Estado. Salgueiro venceu duas partidas em casa, uma delas contra o próprio Moto Club.

Arbitragem
O trio de arbitragem é todo do Estado do Rio de Janeiro. O árbitro da partida será Rodrigo Carvalhaes Miranda. Ele tem 37 anos de idade e ingressou no quadro de árbitros da SENAF em 13/5/2010. Já apitou dois jogos da Série C: 10/6/2017 - Remo 1x1 CSA (3 cartões amarelos) e 16/7/2017 - Tupi 1x0 Tombense (4 cartões amarelos). Os assistentes serão Wendel de Paiva Gouveia e Daniel de Oliveira Alves Pereira. O quarto árbitro é o maranhense Mayron Frederico dos Reis Novais.

Histórico do Confronto
Jogos: 3
Vitórias do Moto Club: 0
Empates: 1
Vitórias do Salgueiro: 2
Gols do Moto Club: 1
Gols do Salgueiro: 6
Primeiro Jogo: 18/2/2015 - Copa do Nordeste - Salgueiro 3x0 Moto Club
Jogos na Copa do Nordeste: 2 (1 empate, 1 vitória do Salgueiro, 1 gol do Moto Club, 4 gols do Salgueiro)
Primeiro Jogo: 18/2/2015 - Salgueiro 3x0 Moto Club
Último Jogo: 5/3/2015 - Moto Club 1x1 Salgueiro
Jogo no Campeonato Brasileiro Série C: 1 (1 vitória do Salgueiro, 2 gols do Salgueiro)
Único Jogo: 21/5/2017 - Salgueiro 2x0 Moto Club
Último Jogo: 21/5/2017 - Campeonato Brasileiro Série C - Salgueiro 2x0 Moto Club

Situações dos Times
Moto Club e Salgueiro ocupam a oitava e a sétima colocações, respectivamente, no Grupo A da Primeira Fase da Série C do Campeonato Brasileiro. As duas equipes têm a mesma pontuação, mas Salgueiro leva vantagem no saldo de gols.

Time do Salgueiro
O Carcará terá um desfalque para esta partida. O meia Cássio Ortega contundiu-se no último jogo e está fora desta partida. Ele deve ser substituído por Diogo Recife. Álvaro é o artilheiro do Salgueiro com 3 gols marcados. Morelândia e Rodolfo Potiguar são os jogadores com mais cartões amarelos no Salgueiro, com 4 cada um. Daniel, Diego Aragão e Luís Eduardo estão pendurados com 2 cartões amarelos. Provável time: Mondragon; Diego Aragão (Marcos Tamandaré), Ranieri, Luís Eduardo e Daniel; Rodolfo Potiguar, Toty, Moreilândia e Diogo Recife; Jean e Álvaro.

Time do Moto Club
Papão do Norte terá dois desfalques para esta partida. O zagueiro Michel foi expulso após o final do superclássico e cumprirá a suspensão. O meia Felipe Dias, autor do gol no superclássico, também está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Os dois serão substituídos por Wanderson e Jerson, respectivamente. Moto Club tem 4 artilheiros com 2 gols marcados por cada um: Vitinho, Rafamar, Felipe Dias e Válber. Este último é o líder em assistências do Papão do Norte com 2 assistências. Michel é o jogaodor do Moto que mais recebeu cartões. Foram 6 amarelos e vermelho. Válber e Vitinho estão pendurados com 2 cartões amarelos. Provável time: